sábado, 30 de maio de 2015

ÁGUA OXIGENADA GRAU ALIMENTAR




Água oxigenada diluída, na cura de todas as doenças


A administração de oxigênio puro ao sangue de cada pessoa melhora o metabolismo celular, elimina doenças e combate o envelhecimento.
No seu livro «O envelhecimento humano- Oxigenação», o engenheiro químico brasileiro Francisco Antunes recomenda como método de oxigenação e cura da arteriosclerose, reumatismos, varizes e doenças diversas da circulação, cancro, doenças hepáticas, renais e outras ingerir diariamente 10 a 20 gotas de água oxigenada a 10 volumes (peróxido de hidrogênio) diluída num copo de água meio cheio ou totalmente cheio:

«Na corrente sanguínea o peróxido de hidrogênio é decomposto em água e oxigênio nascente livre, aumentando consideravelmente o teor de plasma sanguíneo. »
«NAS ÚLCERAS CRÔNICAS, A INSUFICIÊNCIA DE OXIGÊNIO NOS TECIDOS É FATOR QUE DIFICULTA A CURA. EXPERIÊNCIAS EM ANIMAIS REVELAM QUE A LIBERTAÇÃO DO OXIGÊNIO, ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DIRETA DO PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO AO CORAÇÃO, PODERÁ RESTABELECER A ATIVIDADE CARDÍACA UMA VEZ ESTA CESSADA. A técnica poderá ser desenvolvida para aplicação em seres humanos após os ataques coronários (ENFARTE).
Centenas de milhar, milhões de doentes curar-se-ão ou melhorarão sensivelmente se oxigenarem o seu sangue desta forma simples e barata que é tomar diariamente um copo de água pura com 10 a 20 gotas de água oxigenada grau alimentar (peróxido de hidrogénio) a 10 volumes (veja bem o rótulo do frasco: deve indicar 10 volumes): é oxigénio puro que entra na corrente sanguínea, elimina venenos da digestão, colesterol nocivo agarrado aos vasos sanguíneos, trombos, etc.
Qual a dose recomendada para cada doente ou pessoa sã?
Ouçamos Francisco Antunes:
«Uma dosagem de 10 gotas de água oxigenada a dez volumes corresponde mais ou menos a 20 centímetros cúbicos de oxigênio puro que introduzimos no intestino. Esse oxigênio é libertado à medida que as reações se processam. Por este mecanismo simples verificar-se-á facilmente a ausência de contraindicações. Também se deve compreender que não há toxicose, intolerância ou qualquer ação negativa, MESMO EM DOSAGENS MAIORES. Além do mais a dosagem recomendada é geralmente diluída em 30 centímetros cúbicos ou mais de água potável, cerca de menos de meio copo, tornando-se assim uma dose quase homeopática. »
«Recomenda-se para um tratamento curativo ou preventivo de uma a cinco gotas de peróxido de hidrogênio a dez volumes, por cinco quilos do paciente. Partindo daí, AUMENTAR OU DIMINUIR a dosagem à medida dos resultados obtidos» ( «O envelhecimento humano- Oxigenação», pags 44-45)
Se é diabético e corre o risco de o pé gangrenar e ser amputado siga este tratamento. Se é asmático, brônquico, reumático, canceroso, idem. Se tem fortes dores de cabeça ou gases intestinais, idem. As 20 ou 40 gotas de água oxigenada diluídas em água devem ser repartidas em duas ou três tomas diárias, minutos antes das refeições ou no intervalo entre elas.
E não esqueça: nunca tomar vacinas, não beber álcool, nem fumar, mas incluir nas refeições de arroz e pão integral, feijão, grão de bico, requeijão, pratos de salada abundante (cebola, alho, alface, cenoura), e, ao longo da manhã ou da tarde, fazer pequenas refeições só de fruta e leite natural e de soja.

Auxílio eficaz nos casos de diabetes, úlceras, gastrites, problemas intestinais e hemorroidas.
Indicado para uma melhor oxigenação do sangue, por sua ação elimina colesterol, triglicérides, cristais de ácido úrico, diabetes, úlceras, gastrites, problemas intestinais e hemorroidas. Auxilia no tratamento de hipertensão arterial e obesidade, infecções de ouvidos, dentárias e laringe.

Deve ser usado com água para uso interno, distante das refeições. Não ingira com estômago cheio.

Para uso externo basta pingar em locais para fazer assepsia (higienização), matando bactérias e germes pela ação natural do oxigênio.
Pode ser usado para pingar no ouvido diluído 50% com água mineral pura.
Pelo grande poder de oxigenação é extremamente eficaz para os casos de diabetes, evitando que haja paralização na circulação. Obviamente cada caso necessita de devida atenção médica e esse produto irá ajudar como um coadjuvante natural.
Pode ser também utilizado para higienização da pele, diluído com água mineral, inclusive de partes íntimas. É comum fazer uso em lavagem intestinal - enema (via ânus) e lavagem vaginal com água morna.

FORMA DE USAR:

USO ORAL
5 a 20 gotas diluídas em um copo com água - sempre de estômago vazio - de 2 a 3 vezes ao dia dependendo da necessidade.
NOTA: Normalmente esse produto é usado sob recomendação terapêutica - consulte o profissional que indicou para obter a dose correta de acordo com o seu caso.

APLICAÇÃO INTERNA
Dilua 20 gotas do produto em um copo de água morna e aplique com seringa descartável (sem agulha) ou dispositivo apropriado.
LOCAIS INDICADOS: RETO E VAGINA

Contra-indicação:
Não deixe cair nos olhos. Lave abundantemente com água caso ocorra e procure seu médico.
Crianças com menos de 5 anos só podem usar produtos oxigenadores sob orientação do médico que conheça a terapia.


Oxigenar para não morrer!

(As informações a seguir são baseadas em experiência clínica de mais de 15 anos do autor)

Prezados amigos e clientes. Quero com este artigo contar-lhes um pouco mais sobre o peróxido de hidrogênio.

Muitos já conhecem, porém outros muitos ainda não. Solicito um minuto da sua atenção pois o que vou aqui relatar certamente é importante para quem cuida da saúde.

Iniciei o tópico (no campo assunto) com a frase -oxigenar para não morrer-. Parece exagero mas não é. Obviamente onde não há oxigênio não há vida; pelo menos não na nossa forma orgânica de vida. Você já parou para pensar que quando há gases no seu intestino significa que há fermentação e putrefação. Ou seja, substâncias mortas! Já percebeu o que acontece com os membros inferiores da maioria das pessoas diabéticas. Ou seja, não há circulação sanguínea, consequentemente não há oxigenação e o resultado final é a amputação. Já percebeu que o estômago incha quando alimenta-se inadequadamente com muito líquido junto ao alimento causando fermentação e com o passar dos anos aquela -barriguinha- desagradável começa a ser um transtorno? Tem ideia do que tem ali dentro-Sabia que se você borrifar oxigênio no piso, ou na roupa da cama, ou onde quiser (menos nos olhos obviamente), estará fazendo uma limpeza de ácaros e diversos microrganismos presentes onde há sujeira e pele humana-Sabia que se borrifar oxigênio em sapatos com forte odor, principalmente em tênis, irá diminuir rapidamente o mau cheiro além de evitar a proliferação de microrganismos que geram o forte odor? Sabia que o oxigênio mata fungo e bactérias rapidamente, quase que instantaneamente. Que ao fazer bochechos diários com Peróxido estará colaborando para que a saúde bucal seja muito mais ampla. Que se fizer pequenos machucados no corpo, normalmente aqueles que as crianças o tempo todo conseguem magistralmente fazer em quedas leves, raspões, pequenos cortes, ao passar oxigênio (água oxigenada) irá desinfetar e estancar rapidamente o sangue.
Desde que machucados leves e não profundos, casos graves não tenha dúvida, pronto-socorro imediato. Sabia que se você tomar o simples cuidado de diariamente beber água com peróxido de hidrogênio (específico para uso interno) estará colaborando para a eliminação e diminuição de uma centena de problemas relacionados a:

Fungos no sangue, Constipação, Falta de oxigenação, Envelhecimento precoce, Trombose, Problemas cardíacos relacionados a obstrução das artérias (esclerose), Dores de cabeça relacionadas a queimação, indigestão, gases, intoxicação. Água contaminada ou copos mau lavados. Um outro fator muito importante: Tenha sempre em suas viagens ou na mala de emergência de sua casa um frasco de água oxigenada P-10.Vou explicar o porquê:-Porque se você pingar 3 gotinhas em toda água que tomar, estará eliminando pelo menos 80% das bactérias nocivas ali contidas principalmente quando se bebe água em muitos lugares e não sabe a procedência, o que é comum em viagens ou ao passar o fim de semana no litoral. A consequência quase sempre é diarreia e mal estar.
                                                                                                                     
Com o Peróxido isso se reduz 90%. -Porque no caso de diarreia o P-10 tem uma ação poderosa para purificar os malefícios no interior do intestino que normalmente é acompanhado por fungos, vermes, bactérias e muitos outros microrganismos nocivos. Ajuda a controlar a diarreia e ao mesmo tempo -limpa terreno-.

Por falar em diabetes, é triste ver milhares de pessoas com membros amputados, a cada ano isso aumenta e quase sempre a amputação não é em apenas um membro.

IMPORTANTE: O peróxido que  é indicado é um tipo de água oxigenada alimentar especialmente preparada para consumo humano para uso interno e externo. Desaconselho totalmente o uso de água oxigenada convencional comum para uso interno, pois a grande maioria contém metais tóxicos e substâncias derivadas do ácido benzóico (que é cancerígeno).

Informações adicionais:

PERDEMOS NOSSA IMUNIDADE
O nosso sistema imunológico não opera como no passado porque deixamos de alimentá-lo com nutrientes.
A alimentação carente dos elementos químicos necessários às células imunitárias e o universo dos alimentos, já não contém os nutrientes nas quantidades e qualidades desejados pelo organismo. Nossos alimentos estão desfigurados. Melhor dizer, não alimentam mais.
Por que adoecemos
Nossa doença e nosso envelhecimento precoce têm então uma só causa: a alimentação carente, desfigurada e agressiva.
Analisado os fósseis de animais e fósseis de vegetais, vamos encontrar na sua estrutura até 50 elementos químicos diferentes. Hoje, se você analisar os componentes de uma mesa farta num banquete, ou qualquer alimento que você possa encontrar dentro da natureza, você não vai encontrar nem 20 elementos químicos.

Se aquela vida exuberante tinha 50 elementos químicos ou oligoelementos,  hoje você está só com 15 a 20 elementos nos alimentos, o que vai acontecer no seu metabolismo- Para formar um aminoácido, para formar um hormônio, que eu chamo de geradores vitais, o corpo necessita do lítio, do gálio, do estrôncio, do vanádio, do selênio, de germânio e do cromo.
Se o corpo não tem na sua estrutura, como é que ele pode fabricar- E como o organismo pode entrar em equilíbrio-
O seu sistema de comunicação, visão, audição necessitam de micronutrientes, que são os que comandam todo o sistema, abrindo e fechando os neurônios, aquele todo complicado sistema que nós chamamos de cérebro...
Mas esses micronutriente, não estão sendo fornecidos a todo sistema, dentro dos parâmetros que o mesmo necessita, você fica logo nervoso. Você esquece, o raciocínio não é perfeito; você fica ansioso continuamente insatisfeito, constantemente em pane.

"AQUI NÃO SE FAZ REMÉDIO. NESTA CASA TUDO É ALIMENTO"


NOTA: ABAIXO TEXTO ADICIONAL SOBRE DIFERENTES USOS DA ÁGUA OXIGENADA COMUM (NÃO É A GRAU ALIMENTAR) PORÉM SE FIZER COM A GRAU ALIMENTAR FICA AINDA MELHOR E SEM TOXIDADE JÁ QUE A ÁGUA OXIGENADA ENCONTRADA NO COMÉRCIO CONTÉM ELEMENTOS TÓXICOS.

Muitos Motivos para Ter Água Oxigenada em Casa

A água oxigenada é uma substância química composta de nada além de água e oxigênio. O processo de oxidação deste material é incrivelmente eficiente para exterminar organismos que causam doenças, e a AO (abreviação p/água oxigenada) é considerada um dos melhores e mais seguros desinfetantes do mundo. Ela simplesmente "queima" micro-organismos através da oxidação.

Entretanto, essa substância possui tantas outras utilidades que foi realmente difícil selecionar as melhores e mais importantes para compartilhar com você. Portanto, eu fiz o melhor que pude para realçar algumas das coisas boas que você pode fazer com AO.

Dica: Certifique-se de utilizar a solução em 3% (10 volumes) para a maioria dos itens a seguir e não a use para nada interno. NÃO A BEBA. Soluções mais fortes, como as de 30% podem causar danos se ingeridas.

- Clareie suas roupas com AO em vez de água sanitária

Se você adicionar uma xícara de AO quando for lavar roupas brancas, notará uma sensível melhora na qualidade do branco. É também uma ótima maneira de livrar-se de manchas insistentes como as de sangue ou vinho tinto. Para sangue, simplesmente coloque AO sobre a mancha, aguarde um minuto e enxágue, esfregando, em água fria.


- Estimule o sistema imunológico

O nosso corpo produz sua própria AO para combater infecções. Nossas células sanguíneas, também chamadas de Leucócitos, são as responsáveis pelo combate às doenças, vírus e infecções, e algumas delas produzem AO como primeira maneira de contra-atacar e defender o organismo de toxinas, infecções, vírus, parasitas e similares.


- Prepare um banho rejuvenescedor e desintoxicam-te

Pegue 2 litros de AO em 3% e despeje em uma banheira com água quente. Entre na banheira e, por 30 minutos, desfrute de um ótimo banho de imersão, acrescentando água quente sempre que for necessário. Este procedimento ajuda a tirar manchas da pele, desintoxica seu corpo e lhe proporciona uma sensação de rejuvenescimento e vigor muito agradável.


- Para tratar de micoses nos pés

Para curar micoses nos pés, faça uma mistura de 50% AO e 50% de água, colocando-a num borrifador para aplicar sobre a área afetada (especialmente os dedinhos) todas as noites. Deixe secar naturalmente.


- Para tratar de micoses tipo candidíase

Duas ou três vezes por semana, banhe a área afetada com uma solução de 2 colheres de sopa de AO 3% adicionada a água destilada.


- Para a limpeza de sua escova de dentes e outros objetos de higiene pessoal

Nós utilizamos muitos objetos que precisam ser mantidos limpos e desinfetados, como escova de dentes e aparelhos ortodônticos. Use uma pequena quantidade de AO 3% diluída em água fria para fazer uma solução limpadora que os manterá limpos e livres de germes.


- Para tratar de infeções externas

Se você tem um corte que infeccionou, coloque a área afetada de molho, ou uma compressa de gaze embebida em AO 3% sobre a área várias vezes ao dia. AO é extremamente eficiente para tratar de infecções. Você pode também tomar um banho como o descrito no outro item para livrar-se de micoses, furúnculos ou outras infecções cutâneas.

Obs.: Não deixe compressas de AO sobre feridas abertas por muito tempo. Esfregue a solução e pronto. Compressas com AO podem danificar os tecidos de feridas abertas se forem aplicadas por um período muito longo.


- Exterminar infecções causadas por ácaros

Já foi reportado por pacientes que borrifar AO sobre a pele infectada por ácaros que picam e causam irritações, efetivamente os elimina com grande eficiência. Borrife a área afetada algumas vezes e aguarde alguns minutos entre as aplicações.


- Auxiliar no tratamento de sinusites

Acrescente uma colher de sopa de AO 3% a uma xícara de água destilada, e use esta solução como spray nasal. Você poderá ter que ajustar a quantidade de AO conforme a seriedade do problema. Comece com apenas uma colher de sopa.


- Utilizar como enxaguam-te bucal e para cuidados com os dentes
Coloque uma colher de sopa com AO 3% na boca e mantenha o líquido por 10 minutos, uma vez ao dia. Não engula, apenas cuspa. Este procedimento livrará você das aftas e também irá clarear seus dentes. Também será útil no caso de uma dor de dente que você não tem como tratar naquele momento. 10 minutos várias vezes ao dia diminuirão a dor a níveis suportáveis.
Também funciona como enxaguam-te bucal eficiente e de baixo custo. Preste atenção: não beba AO e enxágue a boca com água comum após o uso.


- Clarear a cor do seu cabelo

AO é uma substância descolorante, é claro, e pode ser usada para clarear seu cabelo. Pegue um vidro de AO 3% e dilua um pouco numa solução com água, 50/50 (metade AO, metade água). Ao tomar seu banho, quando seu cabelo ainda estiver úmido, borrife-o com a solução, penteando-o em seguida. O resultado não será um tom de loiro queimado, mas sim, mechas em tons mais claros para quem tem cabelo castanho, avermelhado ou loiro escuro. Também é uma mudança gradual, portanto, você não ficará com a aparência diferente de uma hora para outra.


- Limpar suas lentes de contato

Sendo um eficaz desinfetante devido ao seu poder notável para dissolver as proteínas que se acumulam nas lentes, AO não apenas limpa as suas lentes como também aumenta seu nível de conforto se você tiver olhos sensíveis, pois remove aqueles agentes irritantes orgânicos que a maioria das soluções não limpa.


- Melhora o desempenho da sua máquina de lavar louça

Adicione 60ml de AO 3% à sua formula regular e veja como sua louça ficará mais branca e limpa.


- Certifique-se de que as superfícies onde você cozinha estão livres de contaminação

Encha um borrifador com a solução 50/50 que nós já mencionamos (50% de água, 50% de AO) e borrife sua tábua de cozinha e superfícies onde você prepara refeições para eliminar salmonela ou outras bactérias que podem estar crescendo por ali. Para maior segurança, use vinagre depois da AO.


- Faça um desinfetante eficaz e de baixo custo

Faça um desinfetante muito eficaz e de baixo custo, não-tóxico e que pode ser utilizado em frutas, verduras, tigelas dos bichos de estimação, utensílios e similares. A combinação de vinagre com AO provou ser, em vários estudos, extremamente eficaz para eliminar bactérias como salmonela, shigella e e.coli. Para isso, prepare DOIS borrifadores. Não os misture. Um deles conterá vinagre comum e outro, AO.

(Dica: A luz é ruim para AO, tornando-a inativa. Portanto, a melhor maneira de mantê-la é dentro de um vidro).


- Eliminar mofo

Se você percebeu aqueles pequenos pontos nas suas paredes, provavelmente causados por umidade, é melhor eliminá-los agora do que mais tarde, pois podem tornar-se tóxicos e perigosos. Limpe a parede afetada com AO algumas vezes ao dia para exterminá-los.


- Auxiliar na germinação de sementes

Se você está tentando fazer com que sementes germinem e cresçam fortes, acrescente 30ml de AO 3% a 1 litro de água e deixe as sementes de molho nesta solução por uma noite. Todas as vezes que você molhar as sementes, adicione a quantidade de AO mencionada anteriormente. As sementes crescerão mais rapidamente e serão mais resistentes.


- Preparar verduras e legumes
Lave legumes e verduras ou deixe-as de molho em uma pia cheia de água fria com 1/4 de xícara de AO 3%. Verduras claras (como alface) devem ficar de molho por 20 minutos, enquanto legumes com a casca mais espessa e escura (como pepinos) podem permanecer de molho por 30 minutos. Em seguida, escorra a água, seque-os e ponha-os no refrigerador. Este procedimento não apenas exterminará bactérias como também eliminará substâncias químicas e conservará os alimentos frescos por mais tempo.
Fonte:
http://www.biovidanatural.com.br/imagens/pixel_trans.gif
http://pelaminhasaude.blogspot.com.br/


link do livro do prof. e químico Francisco Antunes

http://laszlo.ind.br/admin/artigos/arquivos/livro-sangue-fen%C3%83%C2%B3lico-oxig%C3%83%C2%AAnio-ativo.pdf

terça-feira, 19 de maio de 2015

O QUE A GERIATRIA TRATA?


O médico geriatra atende o idoso, diferenciando as mudanças anatômicas, funcionais e psicológicas próprias do processo natural de envelhecimento, das alterações decorrentes de doenças nessa fase da vida. Na prática, muitas vezes, esse limite é impreciso.

O geriatra se preocupa, com todos os aspectos da saúde do idoso, de acordo com as particularidades do processo de envelhecimento. Enquanto a grande maioria das especialidades médicas se dedica a um órgão ou sistema, a geriatria se dedica ao indivíduo como um todo.  A população geriátrica é heterogênea, idosos de mesma idade podem ter qualidade de vida completamente diferente. Um idoso com doenças crônicas controladas pode ser considerado saudável quando comparado com outro de mesma idade sem doenças controladas e com incapacidades e sequelas. Para o geriatra o tratamento bem sucedido é aquele que além do controle das doenças visa preservar a autonomia (capacidade de escolher) e a independência (capacidade de executar) do idoso.

Ele tem a mesma função do clínico geral, só que durante o envelhecimento. Ou melhor sua função é bem parecida com o pediatra. Na infância é hábito a criança saudável, ir ao pediatra, para saber se o crescimento está adequado e receber orientações de vacina, nutricionais e outras. Pois bem, na velhice, que também é um estágio mais frágil da vida, o acompanhamento médico, periódico oferece melhor qualidade de vida por período mais longo.



 

Quem é idoso atualmente?

 

Antigamente a Organização Mundial da Saúde definia a idade mínima de 65 anos para países desenvolvidos e 60 anos para países em desenvolvimento, porque estes têm expectativa de vida menor. Hoje já está estabelecido 65 anos como regra geral. São considerados muito idosos (very old) aquelas pessoas com mais de 85 anos nos países desenvolvidos e 80 anos para países em desenvolvimento.

Essa população vem aumentando muito e o geriatra está especialmente qualificado em atendê-la.

Quando devo consultar um geriatra?

Existem basicamente três situações para se procurar um geriatra.

A primeira é preventiva, para se orientar como envelhecer de forma saudável.

A segunda é para o acompanhamento do processo natural de envelhecimento, já em evolução.

A terceira é para o acompanhamento de doenças nessa fase da vida, evitando novas sequelas e reabilitando as já existentes.

Como sei se minhas queixas são decorrentes da idade ou se estou doente?

O ideal é procurar um geriatra para fazer o diagnóstico diferencial, para saber se o que você sente é consequência da idade ou decorrente de alguma doença. E o mais importante o que pode ser feito para melhorar essa queixa.

Onde atende o geriatra?

No consultório médico, no domicílio do paciente, nas instituições de longa permanência e nos hospitais.

 

 http://www.amato.com.br/

Fonte:Amato, MCM; Am